Seu sorriso é nossa arte
Implantes
Periodontia
Ortodontia e DTM
Próteses
Odontopediatria
Cirurgias
Bucomaxilofacial
Estética
Clareamento
Endodontia
Restauração
 

Todos os seus dentes desempenham um papel importante na mastigação, na fala, na estética, em manter um alinhamento adequado dos outros dentes e como suporte para os lábios. A ausência de um ou mais dentes pode provocar ainda reabsorção óssea ao redor dos dentes remanescentes adjacentes, por estarem recebendo carga mastigatória excessiva.
Dentes perdidos devem ser substituídos para manter a boa função da sua boca e felizmente as próteses fixas, removíveis ou sobre implantes são excelentes opções.

Próteses fixas
Quando possível, são a melhor escolha por ser a opção mais próxima dos dentes naturais, uma vez que ficam fixas na boca proporcionando as mesmas funções dos dentes naturais.
São fixadas sobre preparos em raiz remanescente, através de pino, e na falta de raiz, sobre implantes, ou apoiadas e cimentadas sobre dentes adjacentes (pontes fixas).

Prótese Parcial Removível (PPR)
Diferentemente das próteses fixas, tem como principal diferença, o fato de poder ser removidas da cavidade bucal para ser higienizadas adequadamente. Possuem estrutura metálica que se apoia nos dentes naturais através de grampos.

Prótese Flexível

São confortáveis, de fácil adaptação,

melhor estética e livres de grampos metálicos.

 

Prótese total
Pelo próprio nome, esse tipo de prótese possui todos os elementos estéticos e funcionais para reabilitação de pacientes edentados.
Dentadura é seu nome popular. Não substitui somente os dentes perdidos, mas também as funções da mastigação, oclusão dentária, fonética e estética e busca evitar reabsorção óssea severa.

Atenção
Novas próteses podem parecer estranhas e desconfortáveis durante as primeiras semanas ou até meses. Alimentar-se e falar com a prótese pode exigir um pouco de prática. É comum a sensação dos dentes salientes ou soltos, enquanto os músculos de suas bochechas e língua se habituam. O fluxo excessivo de saliva, a sensação de que a língua não tem lugar certo para ficar e uma pequena irritação ou ulceração não são incomuns. Durante o período de adaptação, ajustes poderão ser necessários.

 

Prótese fixa. Quando possível, é a melhor escolha por ser mais parecida com dentes naturais.
Home
Informações
Tratamentos
A Clínica
Novidades
Contate-nos

Copyright 2009 dentaq. Todos os direitos reservados