Seu sorriso é nossa arte
Implantes
Periodontia
Ortodontia e DTM
Próteses
Odontopediatria
Cirurgias
Bucomaxilofacial
Estética
Clareamento
Canal
Restauração
 

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um nervo encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta, é removida e o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.
Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são:
Dente quebrado
Cárie profunda
Dano ao dente, como um trauma, seja ele recente ou antigo.
Estando a polpa infeccionada ou morta, se não for tratada, pode se formar pus na ponta da raiz dentro dos ossos maxilares, formando um abcesso. O abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando dor, inchaço e problemas mais graves, como obstrução da vias respiratórias.

O tratamento endodôntico consiste em variadas manobras técnicas totalmente indolor que visa restabelecer a normalidade dos tecidos dentais sem presença de inflamação ou infecção. Por isso, o tratamento de Canal é apenas uma parte do tratamento endodôntico, em que se baseia em remover todo o tecido, vivo ou não, da câmara pulpar e do sistema de canais radiculares presente nas raízes selando-os em seguida.
 

Etapas simplificadas de um tratamento de canal
Home
Informações
Tratamentos
A Clínica
Novidades
Contate-nos
Copyright 2009 dentaq. Todos os direitos reservados.